Adoção, Convivência, Saúde

Como avaliar o serviço de banho e tosa?

Comprar Camas para Cachorro

Como avaliar o serviço de banho e tosa?

Esta é a grande dúvida entre os tutores.

Quando os pets deixaram o pátio e vieram para o sofá da casa, surgiu a necessidade de deixá-los limpinhos e cheirosos.

Mas dar banho em casa pode ser meio complicado: vira uma bagunça só e ainda por cima, se não temos os equipamentos adequados, o pet pode ficar com o pelo molhado e acabar com fungos.

Com a falta de tempo e espaço, os tutores têm optado por contratar serviço de banho e tosa em petshop ou de tosadores que atendem a domicilio.

Como avaliar o serviço de banho e tosa?

Como avaliar o serviço de banho e tosa?O que pode acontecer com o cão quando vai ao petshop tomar banho?

Muita coisa pode acontecer e os sites e redes sociais estão cheio de noticias sobre isso, mas o mais comum é adquirir pulgas, carrapatos, alguns cortes durante a tosa, excessos no corte das garras, contrair vermes e parasitas.

Mas como saber se a Petshop é de confiança?

Como saber que os profissionais estão habilitados e terão a mesma atenção e cuidado que temos com o nosso cachorro?

Habilitação

Veja se paredes e piso são claros, limpos e preferencialmente com azulejos, se há alvará de funcionamento expedido pela vigilância sanitária.

Médico Veterinário

Todo petshop deve ter um médico veterinário credenciado pelo CRVM como responsável técnico do estabelecimento.

Atendimento

A forma como você é atendido(a) no balcão já diz muito sobre o restante dos serviços disponibilizados na petshop. Observe a forma como seu cão ou gato é recebido, e principalmente a reação dele ao chegar no local. Por isso, atente-se aos colaboradores, verificando se eles realmente gostam de cães e gatos e se vão tratar bem os bichinhos. Atendimento de qualidade do inicio ao fim demostra profissionalismo.

Gaiolas individuais

Verifique se há gaiolas individuais para seu pet ficar antes e depois do banho enquanto espera por você. Elas devem ficar fechadas e serem adequadas ao porte do seu cão ou gato.

A gaiola é importante para que os animais não interajam entre eles, pois pode acontecer cruzas indesejadas, brigas entre cães que podem resultar em ferimentos graves e fugas de pets.

Estas gaiolas precisam ser higienizadas após a permanência de cada animal, para evitar a proliferação de pulgas, carrapatos, fungos e bactérias.

Higienização dos instrumentos

Assim como a manicure, o tatuador, e outros profissionais que usam instrumentos precisam higienizá-los ou descarta-los a cada cliente, os tosadores também precisam atender as especificações de higiene e limpeza do local e dos instrumentos.

Redes Sociais

Pesquise nas redes sociais para saber a opinião dos clientes e verifique se há reclamações, denuncias, etc.

Observar o banho

Se o seu pet ficar irritado, estressado ou ansioso, peça para assistir o banho, nem que seja pela janela ou porta. É comum a petshop atender cães e gatos e o cheiro de uma espécie pode irritar ou causar medo na outra. Se você está por perto, seu pet ficará mais calmo.

Se você não puder estar presente no banho do cão leve o brinquedinho favorito dele. Assim ele se sentirá mais “em casa”.

Observe seu pet

Qual a reação do seu pet, seja ele gato ou cachorro quando você chama ele passa ir tomar banho? Esse é o maior indicador de que seu pet gostou ou não do atendimento.

Há cães que escutam a palavra banho e correm para baixo da cama, há outros que pulam tentando abrir a porta. Quem será que quer voltar na pet?

Quando seu bichinho de estimação voltar da petshop, observe seu comportamento, e faça uma inspeção geral no corpinho dele para verificar cortes, queimaduras da maquina de tosa ou do secador muito quente ou ainda excessos no corte das garras. Veja se tem carrapatos, pulgas, manchas. Muitos cães podem adotar comportamentos agressivos, outros ficam tristes, amuados e amedrontados. Nesses casos, o ideal é trocar de estabelecimento.

Se o pet shop tem costume de usar enfeites, confira se os adornos são seguros e se não estão machucando ou causando desconforto.

Manter a higiene e limpeza apropriada para cada raça e espécie é fundamental para o bem-estar do seu bichinho de estimação. Na dúvida, aproveite a consulta com o médico veterinário para perguntar a periodicidade indicada para a raça do seu cão ou gato.

Dica da Lassie: Você pode usar nossa receita de banho a seco para cuidar do seu pet em casa.

Saiba mais sobre nossos produtos e como eles podem tornar a vida do seu pet melhor

As caminhas Brandinas são transpiráveis e arejadas, mantendo o seu bichinho longe do chão úmido e frio, e de quebra prevenindo do contato com solos quentes no verão.

No controle de fungos e parasitas, as caminhas pets Brandinas serão um grande aliado e para os cães e gatos idosos, com problemas articulares, obesos ou com dermatite pois alivia os desconfortos corporal, pois se adaptam ao molde do seu corpo, sustentando-o de maneira confortável.

Se o cão está soltando muito pelo, proteja seu carro com a nossa capa para bancos automotivos.

  1. Avatar João Helio disse:

    Olá!
    Muito bom, me ajudou a precificar meu serviços. Obrigado.

    1. Lassie Lassie disse:

      Olá João Hélio, boa tarde! Ficamos muito felizes em saber do nosso contributo para seu negócio prosperar 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.