Adoção, Convivência

10 cachorros ideais para quem mora em apartamento

10 cachorros ideais para quem mora em apartamento
Comprar Camas para Cachorro

10 cachorros ideais para quem mora em apartamento adotar um pet.

Quando se ama animais uma das maiores vontades que se tem é de ficar junto dele o tempo inteirinho, ou então de ter um bichinho para chamar de seu, mas antes de sonhar em ter em sua residência um animal você deve observar se ele se adequa às características do local onde você mora.

De fato, os cães são os prediletos pela maioria da população por ser companheiros e fiéis.

Porém, é necessário observar que há cachorros que não conseguem morar em apartamentos por conta do espaço reduzido, já há outros se adequam bem a locais pequenos por seu tamanho e pela dependência que tem de seus donos.

Mas o que de fato não existe é a impossibilidade  daqueles que moram em apartamentos não poderem criar cachorros.

Basta ficar atento há alguns características e escolher o cachorrinho que adequa a viver em apartamentos.

Veja nosso post sobre Animais de estimação em Condomínios.

Os cachorros que possuem maior energia para queimar são indicados para viver em espaços mais amplos, como casas.

Os que se adaptam melhor a viver em um apartamento costumam ser mais dóceis, com menos energia para queimar e menores, mas como escolher um cachorro entre tantas opções?

Pensando nisso, junto ao GPA Brasil a seguinte lista foi feita para auxiliar você na sua escolha.

10 cachorros ideais para quem mora em apartamento

1. Buldogue Francês

Buldogue FrancêsSão uma raça  perfeita para viver em apartamentos, assim como os buldogues ingleses, eles são amáveis, principalmente com crianças e muito dóceis, amam ser acarinhados.

Porém tem saúde frágil, então necessitam de muito cuidado, principalmente em relação a sua pele, devendo ter bastante atenção com isso quem desejar ter um cachorro dessa raça.

Lembrando ainda que eles adoram uma bagunça!

2. Sptiz Alemão ou Lulu da Pomerânia

Sptiz Alemão ou Lulu da PomerâniaSão fofinhos, parecem nem ser de verdade de tão lindos!!

Essa raça é ótima para viver em apartamentos, porém muitas das vezes precisam ser adestrados, pois costumam ser muito ciumentos com seus donos e possessivos com o ambiente onde vivem.

Por tal motivo devem ser adestrados para poder conviver melhor e poder socializar com as demais pessoas e bichinhos.

Eles são peludinhos e pequenos e o melhor é que não precisam ficar sendo tosados, pois seus pelos o deixam ainda mais charmoso!

3. Chihuahua

chihuahuaFofos, lindos, pequeninos e bem apegados aos donos, são considerados uma ótima opção para ser criados em apartamentos.

Todavia eles são bastante ciumentos e por isso é necessário ter liderança na criação dessa raça, tendo atenção para não deixá-los manhosos e cheios de vontades.

4. Poodle Toy

Poodle ToySó para ilustrar, os Pododle Toy chegam no máximo à 28 cm quando adultos.

Sem dúvida, são engraçados e peludinhos, mas só porque são bem peludinhos não quer dizer que eles dizer que dão muito trabalho.

A saber, eles soltam pouquinhos pelos, são dóceis e pequenos, se adequam muito bem a viver em ambientes pequenos.

Por isso são uma ótima opção para viver em apartamentos, mas é necessário que sua tosa esteja sempre em dias.

Saiba a diferença entre Poodle e Bichon Frisè.

5. Yorshire Terrier

Yorshire TerrierUma das mais populares raças, durante dez anos foi uma das queridinhas no Brasil, chegam no máximo até 24 cm.

São dóceis, animados e bem inteligentes, por isso são tão educados.

Certamente são ideais para quem vive em apartamento e para quem é alérgico, pois seu pêlo é similar ao cabelo humano e por tal motivo não influenciam no sistema respiratório de seus donos e também não irrita a pele.

Por serem pequenos e calmos são ideais para viver em apartamentos.

6. Pinscher

PinscherJá os cães da raça Pinscher crescem no máximo 30 cm e são excelentes para quem vive em apartamentos, pois são muito inteligentes, obedientes, curiosos e leais, além de serem divertidos.

Nesse contexto se apresentam ótimos para quem tem crianças, já que se dão muito bem com o público infantil, além de serem muito amáveis com seus donos.

7. PUG

PugEssa raça é bastante tranquila, são excelentes para viver em apartamentos, pois são muito apegados a seus donos e carinhosos, adoram ter a atenção deles e ficar em sua companhia.

Quem escolher criar essa raça deve ter atenção com a saúde dos bichinhos, pois é bastante delicada. Saiba mais sobre PUG.

8. Maltês

MaltêsIdeal para pessoas alérgicas, são pequenos e dóceis, têm pelo longo e branco, ideais para quem mora em apartamentos, mas seus donos devem ter atenção, pois tem sua saúde frágil.

9. Bichon Frisé

Bichon FriséMuito parecidos com poodles, porém crescem um pouco mais que eles, mas se dão muito bem para quem deseja morar em apartamentos, ainda que seja peludinhos quase não soltam pelos.

Saiba a diferença entre Poodle e Bichon Frisè.

10. Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles SpanielAinda em tempo, os cachorros da raça Cavalier King Charles Spaniel são perfeitos para quem vive em pequenos espaços e apartamentos.

Isso se explica ao fato de que são dóceis, comportados, educados e alegres, por serem muito companheiro de seus donos são ótimos para quem deseja um cão fiel.

A desvantagem é que podem ser caros, pois são muito raros.

10 cachorros ideais para quem mora em apartamento ou locais pequenos

Os cães ideais para viver em apartamento devem ser pequenos e dóceis e a lista acima traz ótimas opções para quem deseja morar em um local pequeno e não deseja abrir não de ter um cãozinho.

Logo, basta buscar agora o que melhor se adequa ao local onde você deseja viver e dar muito amor e carinho a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.